description:2023-03-14 21:53O Sp. Braga perdeu esta quinta-feira, por 0-4, com a Fiorentina em jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Conferência, tendo comprometido seriamente o futuro nas provas europeias.Na estreia na terceira competição de clubes da UEFA, os bracarenses experimentaram praticamente desde o primeiro minuto muitas dificuldades para contrariarem o futebol dos italianos, que desperdiçaram uma grande oportunidade na primeira investida à área de Matheus. Sporting Braga - Fiorentina Live ScoreO ex-Benfica e Real Madrid Luka Jovic - que bisou no encontro - falhou frente ao guarda-redes brasileiro uma ocasião flagrante, permitindo a defesa de Matheus. O Sp. Braga teve que suportar, numa primeira fase, a maior intensidade da formação "viola".Apesar do regresso de Ricardo Horta, o Sp. Braga não conseguia assumir o jogo, tendo sido forçado a apagar alguns fogos antes de Niakaté e Abel Ruiz terem dado o primeiro sinal de perigo perto da primeira meia hora de jogo, em especial no lance do avançado espanhol, que falhou o golo por muito pouco.A Fiorentina continuou a explorar todas as hesitações dos minhotos, como uma escorregadela de Matheus, mas só no período de compensação chegou ao golo, por Luka Jovic (45+1'), num cabeceamento a finalizar um cruzamento da esquerda. Bisa Jovic em Braga! ???#sporttvportugal #CONFERENCEnaSPORTTV #ConferenceLeague #SCBraga #Fiorentina #Jovic pic.twitter.com/Xt2OyWP8iO— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) February 16, 2023 Condicionado pelo resultado desfavorável, Artur Jorge apostou em Bruma para a segunda parte. Mas a expulsão de Tormena (55'), na sequência de entrada dura sobre Jovic (lance escrutinado pelo VAR), reduziu drasticamente as possibilidades da equipa portuguesa.Tanto que apenas cinco minutos volvidos o mesmo Luka Jovic concluiu (60'), em cima da linha, o segundo golo da formação de Florença, após cruzamento de Saponara.Já sem Jovic em campo, que cedeu o lugar a Arthur Cabral, coube ao brasileiro fechar as contas. Cabral precisou de apenas quatro minutos (79') para elevar os números e de mais uma dúzia para bisar e sentenciar a eliminatória, que ainda contempla uma viagem a Florença, onde o Sp. Braga terá de carregar uma bagagem pesada....
O Sp. Braga perdeu esta quinta-feira, por 0-4, com a Fiorentina em jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Conferência, tendo comprometido seriamente o futuro nas provas europeias.
Na estreia na terceira competição de clubes da UEFA, os bracarenses experimentaram praticamente desde o primeiro minuto muitas dificuldades para contrariarem o futebol dos italianos, que desperdiçaram uma grande oportunidade na primeira investida à área de Matheus.
O ex-Benfica e Real Madrid Luka Jovic - que bisou no encontro - falhou frente ao guarda-redes brasileiro uma ocasião flagrante, permitindo a defesa de Matheus. O Sp. Braga teve que suportar, numa primeira fase, a maior intensidade da formação "viola".
Apesar do regresso de Ricardo Horta, o Sp. Braga não conseguia assumir o jogo, tendo sido forçado a apagar alguns fogos antes de Niakaté e Abel Ruiz terem dado o primeiro sinal de perigo perto da primeira meia hora de jogo, em especial no lance do avançado espanhol, que falhou o golo por muito pouco.
A Fiorentina continuou a explorar todas as hesitações dos minhotos, como uma escorregadela de Matheus, mas só no período de compensação chegou ao golo, por Luka Jovic (45+1'), num cabeceamento a finalizar um cruzamento da esquerda.
Bisa Jovic em Braga! ???#sporttvportugal #CONFERENCEnaSPORTTV #ConferenceLeague #SCBraga #Fiorentina #Jovic pic.twitter.com/Xt2OyWP8iO
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) February 16, 2023Condicionado pelo resultado desfavorável, Artur Jorge apostou em Bruma para a segunda parte. Mas a expulsão de Tormena (55'), na sequência de entrada dura sobre Jovic (lance escrutinado pelo VAR), reduziu drasticamente as possibilidades da equipa portuguesa.
Tanto que apenas cinco minutos volvidos o mesmo Luka Jovic concluiu (60'), em cima da linha, o segundo golo da formação de Florença, após cruzamento de Saponara.
Já sem Jovic em campo, que cedeu o lugar a Arthur Cabral, coube ao brasileiro fechar as contas. Cabral precisou de apenas quatro minutos (79') para elevar os números e de mais uma dúzia para bisar e sentenciar a eliminatória, que ainda contempla uma viagem a Florença, onde o Sp. Braga terá de carregar uma bagagem pesada.
❤️[Sp. Braga com bagagem pesada para viagem a Florença]❤️
description:2023-03-14 21:52Portugal está entre um lote de mais de 30 países que apoiam a prolongação da suspensão de atletas russos e bielorrussos das competições desportivas internacionais, segundo posição divulgada pelo ministério da Cultura britânico.Na declaração assinada pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, fica patente o "apoio em curso a que atletas russos e bielorrussos sejam banidos de competir em provas internacionais enquanto durar a guerra na Ucrânia", em nova tomada de posição forte a nível internacional a caminho dos Jogos Olímpicos Paris 2024.A declaração sobre o tema vem de uma reunião promovida no dia 10 de Fevereiro no Reino Unido e que contou com a participação do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que notou a destruição de infraestruturas desportivas no seu país e a perda de muitos atletas devido à invasão russa.A declaração nota ainda que desporto e política estão "intimamente ligados" na Rússia e na Bielorrússia, denotando "preocupações fortes com o quão exequível é para atletas olímpicos destes países competirem como 'neutrais', quando são directamente financiados e apoiados pelos seus Estados". A excepção, a este respeito, reside no circuito profissional de ténis."Enquanto estes assuntos fundamentais não forem tratados, bem como a falta de clareza substancial e detalhes concretos quanto a um modelo de neutralidade funcional, não concordamos que russos e bielorrussos possam regressar à competição. Sublinhando a posição do Comité Olímpico Internacional (COI), de que nenhuma decisão final foi tomada, pedimos a este organismo que responda às questões que estes países colocam", pode ler-se no documento.Esta posição responde a uma "preocupação" com um "caminho a ser explorado que permita a russos e bielorrussos a participação em competições, incluindo Paris 2024", lembrando que a situação na Ucrânia "continua a deteriorar-se" desde que estes desportistas foram suspensos, não havendo, por isso, razão para alterar a medida.Além de Portugal, esta posição é assinada pela França, que acolhe os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, mas também pela Grécia, pelo Japão, que recebeu Tóquio 2020, além da Itália e das "potências" desportivas que são os Estados Unidos, Canadá, Alemanha e o Reino Unido...❤️.[Sp. Braga com bagagem pesada para viagem a Florença]❤️
23 Cach Mang Thang 8, Bairro Ben Thanh, Distrito 1, Ho Chi Minh