❤️Sp. Braga cumpre e “sacode” pressão do Sporting❤️

04jogos jogos de azar 2023-03-14 5627

description:2023-03-14 20:04Quando entrou em campo frente ao Rio Ave, neste domingo, o Sporting de Braga tinha o Sporting a apenas dois pontos e já via o FC Porto a cinco. Quando regressou a casa, a equipa minhota já tinha “sacudido” os “leões”, que voltaram a estar a três, e deitado mão aos portistas, que voltam a estar a apenas dois na Liga.É este o desfecho das contas da Europa no campeonato, depois do triunfo (2-0) do Sp. Braga frente ao Rio Ave, na pedreira, que permite à equipa do Minho voltar aos sorrisos, depois de derrotas frente a Fiorentina e Vitória SC.O que significa isto para a formação de Vila do Conde? Nada de muito significativo. A equipa já está longe da luta europeia, mas também tem o duelo da permanência bem encaminhado, com 11 pontos de vantagem para a zona perigosa. Em tese, os pontos perdidos neste jogo não farão falta.O Rio Ave levou a este jogo um 3x5x2 no qual os alas nem sempre foram capazes de participar no momento ofensivo, deixando Boateng e André Pereira entregues a si mesmos. Do outro lado, o Sp. Braga teve Ricardo Horta a jogar solto atrás de Abel Ruiz, e acabou por conseguir, mesmo que nem sempre com consistência, encontrar algumas soluções entre linhas, sobretudo como forma de comprometer adversários, criando espaço para os colegas.E os minhotos acabaram por aproveitar a melhor fase no jogo, na primeira parte, e não serem surpreendidos na pior, durante a segunda.A equipa de Artur Jorge entrou forte no jogo, com um domínio territorial conjugado com bastante variabilidade de soluções ofensivas. Conseguiu criar perigo de várias formas e, mesmo sem somar oportunidades minuto a minuto, estava claramente melhor no jogo, frente a uma equipa que tentava explorar as transições rápidas.É certo que Matheus salvou o Sp. Braga logo no início do jogo, mas a vantagem de 1-0 ao intervalo tinha lógica, patrocinada por um golo de Bruma numa bela jogada colectiva – apoio frontal de Ruiz, corrida de Iuri e finalização de Bruma.O ala internacional português tem tido dificuldade em encontrar espaço nesta equipa (tem sido quase sempre suplente utilizado) e o golo marcado, mesmo sem ter tido um desempenho superlativo, pode dar uma base de confiança a um jogador que não chega a Portugal no momento mais fulgurante da carreira.Na segunda parte, o Rio Ave entrou novamente a criar perigo – foram dois lances com oportunidades claras –, mas a equipa acabou por perder algum gás. E foi nessa fase mais “morna” que Banza, com um grande golo de “bicicleta”, conseguiu “matar” o jogo. Não que um 2-0 seja claramente “matar” um jogo, mas, pelo que se passava, era mais ou menos evidente que dificilmente o triunfo escaparia.O Rio Ave sai com a sensação de que fez o suficiente para levar pontos, e fez, mas também saberá que não foi quem mais fez por vencer. Nessa medida, o resultado não é desajustado....

Quando entrou em campo frente ao Rio Ave, neste domingo, o Sporting de Braga tinha o Sporting a apenas dois pontos e já via o FC Porto a cinco. Quando regressou a casa, a equipa minhota já tinha “sacudido” os “leões”, que voltaram a estar a três, e deitado mão aos portistas, que voltam a estar a apenas dois na Liga.

É este o desfecho das contas da Europa no campeonato, depois do triunfo (2-0) do Sp. Braga frente ao Rio Ave, na pedreira, que permite à equipa do Minho voltar aos sorrisos, depois de derrotas frente a Fiorentina e Vitória SC.

O que significa isto para a formação de Vila do Conde? Nada de muito significativo. A equipa já está longe da luta europeia, mas também tem o duelo da permanência bem encaminhado, com 11 pontos de vantagem para a zona perigosa. Em tese, os pontos perdidos neste jogo não farão falta.

O Rio Ave levou a este jogo um 3x5x2 no qual os alas nem sempre foram capazes de participar no momento ofensivo, deixando Boateng e André Pereira entregues a si mesmos.

Do outro lado, o Sp. Braga teve Ricardo Horta a jogar solto atrás de Abel Ruiz, e acabou por conseguir, mesmo que nem sempre com consistência, encontrar algumas soluções entre linhas, sobretudo como forma de comprometer adversários, criando espaço para os colegas.

E os minhotos acabaram por aproveitar a melhor fase no jogo, na primeira parte, e não serem surpreendidos na pior, durante a segunda.

A equipa de Artur Jorge entrou forte no jogo, com um domínio territorial conjugado com bastante variabilidade de soluções ofensivas. Conseguiu criar perigo de várias formas e, mesmo sem somar oportunidades minuto a minuto, estava claramente melhor no jogo, frente a uma equipa que tentava explorar as transições rápidas.

É certo que Matheus salvou o Sp. Braga logo no início do jogo, mas a vantagem de 1-0 ao intervalo tinha lógica, patrocinada por um golo de Bruma numa bela jogada colectiva – apoio frontal de Ruiz, corrida de Iuri e finalização de Bruma.

O ala internacional português tem tido dificuldade em encontrar espaço nesta equipa (tem sido quase sempre suplente utilizado) e o golo marcado, mesmo sem ter tido um desempenho superlativo, pode dar uma base de confiança a um jogador que não chega a Portugal no momento mais fulgurante da carreira.

Na segunda parte, o Rio Ave entrou novamente a criar perigo – foram dois lances com oportunidades claras –, mas a equipa acabou por perder algum gás.

E foi nessa fase mais “morna” que Banza, com um grande golo de “bicicleta”, conseguiu “matar” o jogo. Não que um 2-0 seja claramente “matar” um jogo, mas, pelo que se passava, era mais ou menos evidente que dificilmente o triunfo escaparia.

O Rio Ave sai com a sensação de que fez o suficiente para levar pontos, e fez, mas também saberá que não foi quem mais fez por vencer. Nessa medida, o resultado não é desajustado.

❤️[Sp. Braga cumpre e “sacode” pressão do Sporting]❤️

description:2023-03-15 21:58A eliminação do Benfica da Taça de Portugal está a gerar forte contestação da parte dos "encarnados", com o tom da indignação a subir pela voz do presidente do clube. Depois de, logo no final da partida, Rui Costa ter criticado algumas decisões da equipa de arbitragem, nesta sexta-feira foi publicado um vídeo em que o dirigente confronta o árbitro e questiona a sua interacção com o VAR.Na noite de quinta-feira, o Sp. Braga apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal, depois de ter afastado o Benfica no desempate por grandes penalidades (1-1 e 5-4). Num jogo com várias incidências, o líder da Liga viu-se reduzido a 10 unidades logo aos 30 minutos, por vermelho directo a Alexander Bah, ficando ainda mais diminuído nos instantes finais do prolongamento, fruto do segundo amarelo mostrado a Morato. Vídeos - Vídeo Record: Rui Costa confrontou árbitro Tiago Martins no túnel após o Sp. Braga-Benfica https://t.co/CQBUKvUa7N— Record Portugal (@Record_Portugal) February 10, 2023 A actuação da equipa de arbitragem chefiada por Tiago Martins (da Associação de Futebol de Lisboa) acabou por ser elogiada por António Salvador, presidente do Sp. Braga - "Foi uma grande arbitragem" -, mas muito criticada pelo homólogo do Benfica, que se dirigiu aos jornalistas no final do encontro."Foram casos demasiado evidentes para se estar aqui com meias palavras. Numa primeira meia hora excelente, fizemos um golo e fomos impedidos de ter um penálti para poder fazer o 0-2. Há um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, as imagens mostram-no", apontou."O mesmo árbitro que há poucas semanas fez de VAR no Estádio da Luz e quase que obrigou Artur Soares Dias a assinalar um penálti contra nós num Benfica-Sporting, num lance exactamente com a mesma dinâmica, este ainda com mais intensidade, fez vista grossa, tal como o VAR Fábio Melo", acrescentou, denunciando ainda "critérios diferentes" na avaliação do lance que resultou na expulsão de Bah e numa entrada de Racic sobre Aursnes punida com cartão amarelo. A indignação de Rui Costa não se fez sentir apenas aos microfones dos media. No túnel de acesso aos balneários, o presidente do Benfica também se dirigiu a Tiago Martins para mostrar, de viva voz, o seu desagrado: "Foste tu quem chamou o VAR [numa alusão ao recente derby entre Benfica e Sporting] e hoje [ontem] nem ao VAR foste", afirmou, num vídeo captado e publicado pelo jornal Record. Em causa está o lance em que Gonçalo Guedes reclama grande penalidade, numa altura em que as "águias" venciam por 0-1...❤️.[Sp. Braga cumpre e “sacode” pressão do Sporting]❤️

[Sp. Braga cumpre e “sacode” pressão do Sporting]❤️tags

comment_list
close

WeChat